Oficina Literomusical com o Grupo Redimunho

O Grupo Redimunho de Investigação Teatral propõe uma oficina livre estruturada a partir de sua base de pesquisa: o universo de João Guimarães Rosa. A oficina abordará ainda a obra de Gabriel García Márquez, a cultura ribeirinha, sua musicalidade e o sincretismo religioso, fontes de estudo e inspiração para o atual processo do Grupo.

Dentro de um universo tão amplo, analisaremos trechos das obras desses autores, e abordaremos suas geografias, costumes e crenças que dialogam com o universo retratado e o processo de criação teatral.  A partir das cinco viagens de pesquisa para a região onde Guimarães Rosa passou quando acompanhou a comitiva de 1952, o Grupo encontrou inspiração e adquiriu propriedade para desenvolver o discurso poético de seus artistas e espetáculos.

A oficina pretende conduzir seus participantes em um processo de criação semelhante ao que se dá no Grupo, partindo de todas essas referências e buscando trabalhar com as linguagens da arte: dança, música, artes plásticas e teatro. A oficina literomusical é inteiramente gratuita e faz parte da contrapartida social do projeto  “Marulho o caminho do rio…” contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Pré-requisito: interessados em geral, a partir de 16 anos.

Duração: oito encontros de 4 horas entre os meses de agosto e setembro. Os interessados podem escolher seu dia de preferência: sábado das 14h às 18h; ou domingo das 15h às 19h. O início será dia 14 (sábado) ou 15 (domingo) de agosto.

Local: Casarão da Escola Paulista de Restauro. Rua Major Diogo, 91, Bela Vista, São Paulo/SP. Tel: 3101-9645 (próximo a estação Anhangabaú do metrô).

Os interessados deverão se inscrever encaminhando um e-mail para redimunho@gmail.com, com nome, idade, telefone para contato e o dia de preferência para a oficina.

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Oficina Literomusical com o Grupo Redimunho

  1. Que maravilha!
    Acabo de voltar da Semana Roseana em Cordisburgo e não poderia receber notícia melhor!
    Que bom, que bom!

    Grande abraço e sucesso!
    Espero poder participar da Oficina! =)

    Evoé.

  2. Olá!
    Mandei um e-mail onte para o Grupo Redimunho, com os dadosrequeridos acima para fazer minha inscrição na Oficina.

    Vocês mandam um e-mail de confirmação quando as turmas estiverem fechadas ou a inscriçã já está confirmada somente por eu ter mandado o e-mail?

    Até breve!

  3. Olá!
    Fiz minha inscrição.

    O Grupo Redimunho responde os e-mails das inscrições, confirmando-as, ou somente mandar os dados requisitados acima já gartante a partiipaçao na Ofcina?

    Obrigada!

  4. Oi gostei muito do blog, gostaria que conhecesse o meu blog sobre a minha experiencia com a sindrome do panico em textos pessoais. Obrigado.

Deixe um comentário