CURSO DE DIFUSÃO CULTURAL

“Modos de criação e produção no teatro

de grupos da Cidade de São Paulo”

Inscrições abertas: Até sex, 17/08/2012 – 18:00

 

 

O Núcleo de Estudos Teatrais Décio de Almeida Prado, do Centro Ángel Rama, convida para o  Curso de Difusão Cultural  “Modos de criação e produção no teatro de grupos da Cidade de São Paulo”. O curso, que será ministrado por Dorberto Carvalho,  é constituído de uma série de 12 (doze) encontros, com duração de três horas, e destina-se a proporcionar um panorama dos modos de criação e produção no teatro de grupos da Cidade de São Paulo e outras implicações, tais como a relação dos grupos teatrais com as formas de financiamento público para a cultura, bem como sua relação com o debate em torno da constituição de um teatro público iniciado pelo movimento Arte contra a barbárie.

 

 

O curso é GRATUITO e emitirá certificados aos participantes. São 85 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 17 de agosto. Enviar nome completo e telefone para os e-mails dorbertocarvalho@yahoo.com.br ecarama@usp.br

 

 

Acontece:  QUI | 23.08 a 08.11 | 19h00 às 22h00

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais, Sala 18 – Av. Prof. Luciano Gualberto, 315

Cidade Universitária.
 Encontro: O movimento ARTE CONTRA A BARBÁRIE.
 Encontro: Um panorama do Financiamento Público para a Cultura no Brasil

E o Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
 ao 11º encontro: Modo de criação e produção teatral − sua relação com as Políticas Públicas de Financiamento para a Cultura, com exposição de um grupo convidado,

seguido de debate.
12º encontro: Debate “O que é um TEATRO PÚBLICO?”

 
Histórico: No final dos anos 90, o movimento ARTE CONTRA A BARBÁRIE reabriu o debate sobre a implantação de Políticas Públicas para a Cultura, que resultou na elaboração da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. O movimento e a Lei de Fomento influenciaram a forma de organização da produção teatral da Cidade, com desdobramentos sobre as escolhas estéticas e o processo de criação. Passados mais de dez anos, é mais que apropriado realizar uma pequena mostra do modo de criação e produção dos grupos teatrais que de alguma forma receberam o influxo dessas duas grandes ações no cenário Político e Cultural da Cidade, reabrindo o debate em torno da constituição de um TEATRO PÚBLICO iniciado pelo movimento ARTE CONTRA A BARBÁRIE.

 

 

Objetivo: Proporcionar uma mostra do pensamento artístico e político do Teatro de grupo da Cidade de São Paulo, passados mais de dez anos da implantação da Lei de Fomento e da organização do movimento ARTE CONTRA A BARBÁRIE.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s